Título: Deputado é flagrado com alto teor de álcool em blitz
Autor: Éboli, Evandro
Fonte: O Globo, 01/02/2012, O País, p. 12

Ele pode responder a processo no STF

BRASÍLIA. Flagrado em uma blitz de trânsito numa das principais avenidas de Brasília, na madrugada de ontem, o deputado federal Gladson Cameli (PP-AC), de 33 anos, que dirigia alcoolizado, terá que responder a processo administrativo no Detran, mas também pode ser submetido a processo criminal no Supremo Tribunal Federal (STF).

O deputado aceitou soprar o bafômetro, que atestou 1,14 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, cerca de três vezes acima dos 0,33 previstos pela lei, o que caracteriza conduta criminal. Mas, ontem, sumiu da Câmara.

Gladson teve a carteira de motorista apreendida e deixou a delegacia em seu carro particular, dirigido por outra pessoa, tentando se esconder no banco traseiro. Ele vai pagar multa de R$ 957,70.

Ao delegado, Cameli alegou que estava parado no estacionamento e não dirigia. Aos PMs, confirmou ter bebido. Cameli dirigia seu carro particular, um Mercedes-Benz C180. Segundo relato dos policiais, apresentava sinais de embriaguez na voz e no hálito, por isso pediram que fizesse o teste do bafômetro.