Título: Pirâmides continuam firmes
Autor: Braga, Isabel
Fonte: O Globo, 03/02/2012, O País, p. 13

Brasília, após ter afirmado, recentemente, que estava "mais firme do que as pirâmides do Egito", o ex ministro Mário Negromonte saiu do governo prometendo ajudar na pacificação da bancada do PP na Câmara e garantindo que continuará sendo fiel aliado da presidente. Mas, ao GLOBO, Negromonte dividiu responsabilidades com Dilma e a ministra do Planejamento, Miriam Belchior. Disse que a alteração do projeto de transporte em Cuiabá (MT) para a Copa do Mundo de 2014, que aumentou o custo da obra, foi autorizada pelas duas.

No ano passado, houve uma recomendação do Ministério das Cidades alterando o projeto original de linha rápida de ônibus (BR1) para Veículo Leve sobre Trilhos (VL T), aumentando em cerca de R$ 700 milhões o custo da obra

- Recebemos um pedido do governo de Mato Grosso. Dilma autorizou. A tratativa foi com ela e com a ministra Miriam Belchior disse Negromonte.

Sobre o documento adulterado - para fazer essa mudança ----: pela diretora de Mobilidade Urbana, Luiza Vianna, com autorização do ex-chefe de gabinete do ministro, Cássio Peixoto, Negromonte se defendeu:

- Instalei sindicância para apurar as alterações.

Sobre a última conversa como ministro com Dilma, ele disse que foi "amistosa e cordial":

- Entreguei o cargo, mas as pirâmides continuam firmes nas minhas idéias e no meu propósito de ajudar o governo e pacificar o PP. Ela lembrou que fui um companheiro de primeira hora.