Título: Presidente da Conab pede demissão por site
Autor:
Fonte: O Globo, 11/02/2012, O País, p. 11
Evangevaldo teve nome envolvido em denúncias de corrupção. Provável substituto é amigo de Dilma
• BRASÍLIA Desgastado no cargo após denúncias de envolvimento num esquema de corrupção em Goiás, o presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Evangevaldo Moreira dos Santos, não teve outra saída a não ser pedir demissão. O seu provável substituto será o atual diretor financeiro da Conab, João Carlos Bona Garcia, gaúcho que atuou na luta armada e é amigo da presidente Dilma Rousseff há muitos anos, apesar de ser ligado ao PMDB. Garcia teve sua história política retratada no filme "Em teu nome".
Ligado ao líder do PTB na Câmara, Jovair Arantes (GO), Evangevaldo afirmou na sua carta pública de demissão, endereçada à presidente e postada no site da Conab, que foi vítima de perseguição política e que seu padrinho, Jovair, foi alvo de adversários políticos. Ele entregou sua carta de demissão na terça-feira no Palácio do Planalto. Agora, vai dedicar-se à campanha de Jovair para a Prefeitura de Goiânia.
"Garanto-lhe, senhora presidenta, que sou um homem de bem, um homem honrado, e que as acusações a mim imputadas são completamente infundadas ... A verdade é que todos conhecemos as motivações políticas que antecedem os períodos eleitorais e, embora eu lamente, não me surpreendo com os expedientes utilizados", afirmou Evangevaldo na carta, na qual citou seu padrinho político.
"Indicado à presidência da Conab pelo PTB e sendo pessoa da confiança do deputado Jovair Arantes, a quem considero um grande amigo, sei que tenho sido usado como instrumento de adversários políticos que vislumbram as eleições municiapais, às quais o deputado concorrerá este ano."