Título: Para Haddad, disputa com Serra é esperada
Autor: Alencastro, Catarina
Fonte: O Globo, 16/02/2012, O País, p. 10

Ex-ministro diz que PT sempre trabalhou com a hipótese e que tucano não mudaria estratégia

SÃO PAULO. O pré-candidato do PT à prefeitura de São Paulo, o ex-ministro Fernando Haddad, disse ontem que o partido "desde sempre" trabalhava com a hipótese de disputar as eleições contra o ex-governador José Serra (PSDB), e que a entrada do tucano na disputa eleitoral deste ano nada muda na estratégia dos petistas:

- Para mim continua tudo igual. Estamos trabalhando com esta hipótese desde sempre.

Após encontro com trabalhadores no Sindicato dos Comerciários de São Paulo, presidido por Ricardo Patah, que é filiado ao PSD do prefeito Gilberto Kassab, o petista disse que não será necessário mudar o tom da campanha por causa de Serra:

- Passei seis anos e meio no Ministério da Educação e não precisei fazer críticas a meus antecessores para realizar o meu trabalho. Espero que, nas eleições, os candidatos possam apresentar projetos para a cidade, deixar de lado questões criadas artificialmente para diminuir pessoas, diminuir reputações.

Haddad disse ainda que levaria em consideração o fato de um candidato não ter cumprido compromisso público, ao ser lembrado que, na eleição para a prefeitura paulistana em 2004, Serra garantiu que não renunciaria para disputar outro mandato, mas, em 2006, saiu para concorrer ao governo do estado.

- Levo em consideração o compromisso que as pessoas assumem publicamente. Agora, vai da consciência de cada um.