Título: Marcelo Freixo tenta fechar acordo com PCB
Autor: Bruno, Cássio
Fonte: O Globo, 19/02/2012, O País, p. 10

PR e DEM formalizam aliança, inédita na capital, após carnaval

Depois de tentar sem sucesso um acordo com o PV, Marcelo Freixo (PSOL) namora uma aliança com o PCB, que indicaria um nome para a vaga de vice.

- Não tenho dúvidas de que teremos segundo turno. A juventude vai ser a marca desta campanha e, com isso, vamos aprofundar a discussão sobre a cidade - disse Freixo.

No PV, mesmo com o favoritismo da deputada estadual Aspásia Camargo para ser a candidata, a situação do partido, a exemplo do PSDB, é considerada delicada. O ex-superintendente do Ibama Rogério Rocco ensaiou se lançar na disputa, mas o debate que organizou com integrantes da legenda no início deste mês para discutir o tema ficou esvaziado. Aspásia não compareceu e Gabeira saiu antes do fim.

- O PV vive uma crise de identidade. Não há uma liderança expressiva para ser o nosso candidato, como foi o Gabeira e o (deputado federal Alfredo) Sirkis - analisa um verde.

O deputado federal Anthony Garotinho, ex-governador, e o ex-prefeito Cesar Maia vão oficializar a aliança PR-DEM no próximo dia 27. O evento servirá para confirmar o nome do deputado federal Rodrigo Maia, filho de Cesar, como candidato a prefeito. A vaga de vice deverá ser da deputada estadual Clarissa, filha de Garotinho.