Título: Comissão pede à FGV rapidez em novo concurso
Autor: Maltchick, Roberto; Gois, Chico de
Fonte: O Globo, 13/03/2012, O País, p. 3

BRASÍLIA. O presidente da Comissão do Concurso Público do Senado Federal, Davi Anjos Paiva, pediu à Fundação Getulio Vargas (FGV) rapidez na reaplicação das provas para 14 vagas de analista de informática, analista de suporte de informática e enfermeiro, canceladas no último domingo por problemas de impressão. A data para a reaplicação do exame ainda não foi definida.

"A data da reaplicação, tão logo seja definida, será comunicada pela FGV a todos os candidatos atingidos e será alvo de edital de convocação a ser publicado no Diário Oficial da União", diz nota divulgada nesta segunda-feira por Davi Paiva.

Ao todo, 157 mil pessoas participaram do concurso em todo o país, disputando 246 vagas para várias funções, cujos salários iniciais vão de R$ 13,8 mil a R$ 23,8 mil. Segundo a comissão, as provas aplicadas no mesmo dia para outros cargos transcorreram sem problemas e não precisarão ser refeitas.

A FGV decidiu cancelar a prova depois que um grupo de candidatos resolveu prestar queixa na polícia contra a distribuição insuficiente de provas em uma sala de uma escola em Taguatinga - região administrativa do Distrito Federal. Segundo as reclamações, a organização do concurso teria entregado provas diferentes dos cargos para os quais os candidatos tinham se candidatado. O problema só teria sido percebido quando o grupo já estava em sala de aula.

"A Comissão do Concurso Público informa que tais fatos são de exclusiva responsabilidade da Fundação Getulio Vargas, à qual o Senado Federal encaminhou, por meio da Comissão, ofício solicitando explicações detalhadas sobre o ocorrido e pedindo celeridade nas providências destinadas à reaplicação das provas."