Título: Audiência de Mantega vira palanque
Autor: Beck, Martha
Fonte: O Globo, 14/03/2012, Economia, p. 22
BRASÍLIA. A ida do ministro da Fazenda, Guido Mantega, à Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado para explicar denúncias envolvendo a Casa da Moeda e a crise no Banco do Brasil (BB) se tornou um palanque para o governo. Com apenas três parlamentares da oposição, as mais de quatro horas da audiência foram dominadas por questões econômicas.
Parlamentares do PSDB mais atuantes na área econômica, como Aécio Neves (MG) e Aloysio Nunes (SP), não compareceram. Os líderes do PSDB, Álvaro Dias (PR), e do PSOL, Randolfe Rodrigues (AP), saíram antes do fim.
O ministro minimizou as denúncias de irregularidades e classificou de "tempestade em copo d"água" as notícias sobre a disputa de poder no BB.
Sobre a Casa da Moeda, Mantega disse que todas as denúncias formais apresentadas à pasta envolvendo o ex-presidente do órgão Luiz Felipe Denucci foram apuradas. No fim da audiência, o senador Mário Couto (PSDB-PA) perguntou por que o governo só investiga depois de a imprensa divulgar as denúncias.
- É claro que a corrupção não acaba. Talvez hoje ela seja mais transparente - disse Mantega. (Geralda Doca e Martha Beck)