Título: Religiosos condenam aborto e Menicucci
Autor: Uribe, Gustavo
Fonte: O Globo, 22/03/2012, O País, p. 12
Manifestantes pedem demissão da ministra de Políticas para Mulheres e também atacam Dilma
SÃO PAULO. Um grupo de cem manifestantes, entre eles religiosos e ativistas contra o aborto, reuniu-se ontem na Praça da Sé, no centro de São Paulo, para pedir que a reforma do Código Penal não legalize as práticas do aborto e da eutanásia. Eles também querem a saída da ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, por causa da declaração dela de que o aborto é questão de saúde pública, feita no início do ano.
O ato foi organizado pela Comissão em Defesa da Vida da Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e liderado pelo bispo emérito de Guarulhos, dom Luiz Gonzaga Bergonzini, que causou polêmica na eleição presidencial ao ter sido um dos responsáveis pela encomenda de dois milhões de panfletos contra a então candidata Dilma Rousseff, por causa do apoio da petista à "descriminalização do aborto".
- Nosso desejo é que o governo tome consciência de que o maior valor humano que temos é a vida - afirmou dom Luiz Gonzaga, que criticou Dilma pela nomeação de Menicucci. - Ela não fala abertamente, mas nomeia ministras que são abortistas.
A assessoria de imprensa da CNBB disse que suas regionais têm legitimidade para se pronunciar pela entidade.