Título: Ideli: Estou muito tranquila
Autor: Krakovics, Fernanda
Fonte: O Globo, 04/04/2012, O País, p. 10
BRASÍLIA. A ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, disse ontem que está tranquila em relação à compra de 28 lanchas-patrulha pelo Ministério da Pesca, alvo de suspeitas do Tribunal de Contas da União (TCU). Parte do contrato de R$ 31 milhões feito com a Intech Boating foi fechado quando ela comandava a pasta.
A empresa financiou campanhas do PT, partido de Ideli, em Santa Catarina, quando a ministra concorreu ao governo do estado. Segundo ela, não há problemas nem nas contas de sua gestão na Pesca, nem na sua prestação de contas de campanha.
- Estou muito tranquila. Tudo que está relacionado ali (na auditoria do TCU) foi feito no período anterior à minha entrada no ministério. Já reafirmei várias vezes que minhas contas foram totalmente aprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral, sem qualquer observação. A doação foi feita para o comitê eleitoral do PT, que passou recursos para as contas de todos os candidatos. Foi uma doação legal. Não tive envolvimento, nem pedi .
Diante da insistência de jornalistas sobre a conveniência da compra, já que a maior parte das lanchas não está sendo usada, ela perdeu a paciência.
- Meu amor, não posso dizer se foi um equívoco ou não (o negócio). Quando cheguei ao ministério, tomei todas as providências para agilizar que as lanchas fossem utilizadas.