Título: Defesa pede liberdade de contraventor
Autor: Carvalho, Jailton de
Fonte: O Globo, 07/04/2012, O País, p. 3

BRASÍLIA. O advogado criminalista Márcio Thomaz Bastos vai entrar, nessa segunda-feira, com um novo pedido de habeas corpus para tirar da prisão o bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preso junto com outros sete integrantes do esquema de exploração do jogo do bicho na Operação Monte Carlo. O primeiro pedido de relaxamento de sua prisão foi negado pelo Tribunal Regional Federal (TRF) da 1 Região. Agora o novo pedido de liberdade será impetrado por Bastos no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O advogado vai alegar que os outros sete integrantes do esquema já foram soltos, e não há motivo para que Cachoeira seja mantido na prisão de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Vai alegar também que a prisão em outro estado está afetando as relações familiares do bicheiro. Ele não informou se , negado o habeas corpus, tentará a transferência para outro presídio mais próximo de Goiás, onde reside a família do contraventor.

Cachoeira está preso há 39 dias. Sua mulher, Andressa, já o visitou duas vezes nesse período em Mossoró, usando jatinhos fretados para se locomover até Mossoró. (Jailton de Carvalho)