Título: Senador foi cotado para
Autor: Lima, Maria
Fonte: O Globo, 11/04/2012, O País, p. 3

Senador foi cotado para futuro ministério

BRASÍLIA. O senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) foi cotado, no início do governo Dilma, para assumir o Ministério das Micro e Pequenas Empresas, que até hoje não foi criado. O objetivo era dar uma vaga no Senado para o então presidente do PT, José Eduardo Dutra, primeiro suplente de Valadares. Mas o senador achou que a pasta era pouca expressiva e não deu sequência às conversas.

Com 69 anos completados sexta-feira passada, ele está em seu terceiro mandato consecutivo de senador. Já foi governador de Sergipe, eleito em 1986. No Senado, é autor de proposta de emenda constitucional que torna obrigatório o diploma de nível superior para o exercício da profissão de jornalista. Também é autor de projeto, aprovado ontem pela Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, que amplia e facilita o combate à lavagem de dinheiro. Ainda é autor de emendas aprovadas durante a votação da Lei da Ficha Limpa.

Conhecido pelo bom humor, Valadares fez piada ontem com o fato de ser o mais velho do Conselho de Ética, critério usado para escolhê-lo como presidente:

- Eu sou o mais velho, embora nem pareça!

- O Valadares é um cangaceiro velho - elogiou, a seu modo, o líder do PT, senador Walter Pinheiro (BA).