Título: Sarney é internado em São Paulo
Autor: Carvalho, Cleide
Fonte: O Globo, 15/04/2012, O País, p. 4

SÃO PAULO e BRASÍLIA. O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), está desde ontem à noite internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Sarney teve fortes dores de cabeça na noite de anteontem e resolveu, ele mesmo, procurar os médicos do Sírio para uma avaliação mais detalhada. O senador seguiu de jatinho de Brasília a São Paulo.

De acordo com pessoas próximas a ele, Sarney mostrou grande ansiedade e desconforto por causa de agravamento de um problema de saúde da mulher, dona Marly, e também por causa da crise política que descamba para a abertura de uma CPI no Congresso Nacional.

Sarney chegou caminhando ao hospital, e foi recebido pelo médico Roberto Kalil, diretor do Centro de Cardiologia do Sírio. O boletim médico, divulgado às 18h10m, informou apenas que Sarney permanecerá internado e antecipará exames clínicos que estavam previamente agendados para a próxima semana.

O boletim é assinado pelos médicos Antonio Carlos Onofre de Lira, diretor técnico hospitalar, e Paulo César Ayroza Galvão, diretor clínico.

O deputado Sarney Filho (PV-MA) informou na tarde de ontem que seu pai está passando bem. Sarney Filho está em Recife (PE) e afirmou que conversou com o pai pelo telefone.

- Falei com ele. Está muito bem. Não é nada mais grave. Trata-se (a internação) de precauções em função de sua idade - disse Sarney Filho. José Sarney completará 82 anos no próximo dia 24.

Na última semana, o presidente do Senado esteve em Abadiânia de Goiás acompanhando dona Marly numa consulta espiritual com o médium João de Deus, o mesmo que atendeu o ex-presidente Lula e foi entrevistado pela jornalista americana Oprah Winfrey. Segundo amigos, ele passou a semana "tenso e sem paciência". (COLABOROU Evandro Éboli)