Título: Agentes penitenciários do DF param por 1 dia
Autor:
Fonte: O Globo, 20/04/2012, O País, p. 4

BRASÍLIA. Os agentes penitenciários de Brasília resolveram cruzar os braços um dia depois da chegada de Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, ao presídio da Papuda, no Distrito Federal. A paralisação de 24 horas coincidiu com o dia de visitas, mas não atingiu a unidade onde o contraventor está preso.

Cachoeira recebeu a visita da mulher, Andressa, e dos advogados Márcio Thomaz Bastos e Dora Cavalcante, que foram discutir detalhes da defesa apresentada na quarta-feira à Justiça Federal de Goiás. Segundo a advogada, o bicheiro, preso há 44 dias, continua debilitado, porém demonstra interesse em participar ativamente da produção da defesa.

- Tivemos uma conversa bastante técnica. Imaginamos que o julgamento do pedido de habeas corpus ainda levará cerca de duas semanas - explicou a advogada.

A paralisação faz parte da pressão do funcionalismo contra o governo de Agnelo Queiroz (PT), que já anunciou que não tem dinheiro para conceder nenhum reajuste. O Sindicato dos Agentes de Atividades Penitenciárias (Sindpen) pede equiparação com os agentes vinculados à Polícia Civil e melhores condições de trabalho.