Título: Delta pede computador de volta
Autor: de Carvalho, Jailton
Fonte: O Globo, 08/05/2012, O País, p. 4

SÃO PAULO. A construtora Delta pediu à Justiça a restituição de um computador apreendido pela Polícia Federal nas investigações sobre os negócios do bicheiro Carlos Cachoeira. O pedido foi atendido na última sexta-feira pela Justiça Federal de Goiás. O juiz Paulo Augusto Moreira Lima determinou que o equipamento seja devolvido à empreiteira assim que as perícias forem concluídas.

Em nota encaminhada ontem, a Delta alegou que o computador é necessário para as atividades da empresa. A relação de bens apreendidos na Operação Monte Carlo nunca foi divulgada.

A empreiteira também teve um ex-diretor, Cláudio Abreu, preso pela PF por suspeita de envolvimento com o grupo do bicheiro. Investigações da Polícia Federal indicam que Cachoeira atuou como representante da Delta em vários estados, ajudando a negociar contratos da empresa com o setor público.

No mês passado, a construtora afastou da presidência o proprietário Fernando Cavendish. Braço-direito do dono, Carlos Duque Pacheco também foi afastado das atividades da construtora.

No lugar de Cavendish, assumiu Carlos Alberto Verdini, numa tentativa de preservar os negócios da construtora. Gravações divulgadas nos últimos dias mostram, entretanto, integrantes do grupo do bicheiro falando sobre Verdini. Para a polícia, os diálogos sugerem que o grupo de Cachoeira também manteve contato com o novo presidente da Delta.

A oposição não descarta propor uma convocação do atual presidente da empreiteira na CPI do Cachoeira.

-------------------------------------------------------------------------------- adicionada no sistema em: 08/05/2012 03:51