Título: Fruto da criatividade intelectual
Autor: Braga, Isabel; Jungblut, Cristiane
Fonte: O Globo, 11/05/2012, O Pais, p. 10
O advogado do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, José Luis Oliveira Lima, avaliou ontem como "fruto da criatividade intelectual" do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, a acusação de que réus do processo do mensalão estão por trás dos ataques ao representante do Ministério Público.
- As declarações do procurador-geral da República são desrespeitosas com os integrantes da CPMI, eleitos pelo voto popular, ao afirmar que os mesmos são manipulados. É importante registrar que não foram apenas parlamentares de diversos partidos que questionaram a postura do procurador-geral, mas uma parcela da mídia e também o delegado da Polícia Federal que esteve à frente da Operação Vegas. Essa estratégia do procurador-geral é antiga, de desviar o foco de uma indagação que lhe causa constrangimento. Nós vamos analisar eventualmente alguma providência a ser tomada - afirmou o advogado do ex-ministro, um dos réus do mensalão.
A defesa de Dirceu alega que desde o surgimento do caso, em 2005, Gurgel não conseguiu "uma prova sequer" contra o ex-ministro.