Título: Deputado pediu equipamentos de rádio a Cachoeira
Autor: Maltchik, Roberto
Fonte: O Globo, 11/05/2012, O País, p. 13

Investigado pela Procuradoria da República por sua relação com Carlinhos Cachoeira, o deputado Sandes Júnior (PP-GO) encomendou a ele a importação de equipamentos que, uma vez adquiridos, permitem a montagem de uma emissora de rádio. A encomenda foi feita em junho de 2008, em e-mails interceptados pela Polícia Federal na Operação Vegas. Radialista, o parlamentar diz que as mensagens serviram para solicitar a preços para um amigo.

A troca de e-mails revela dois pacotes de compra ou cotação de preços de equipamentos, que seriam importados dos EUA, segundo o deputado. Na primeira leva, em 15 de junho, Sandes Júnior encaminha a Cachoeira uma lista de equipamentos para estúdios, como microfones. No dia seguinte, com cotações de preço em dólares e reais, pede transmissores e antenas. Foram cotados equipamentos importados, como um transmissor de US$ 82,9 mil. E nacionais, como uma antena que custava R$ 312 mil.

- Não sou dono de rádio. Não é para mim. Foi algum amigo meu, dono de rádio. Você sabe... deputado federal tem muitos contatos... Quem sabe nos Estados Unidos é mais barato? Mas essa importação não foi feita, porque ele (amigo) achou muito caro - afirmou Sandes Junior, que não se recorda do nome do amigo.

Cachoeira encaminhou a mensagem para Mauro Sebben, empresário que, de acordo com a PF, seria sócio de Cachoeira fora do Brasil. Sandes Júnior afirmou que recorreu a Cachoeira porque sabia que o ele ia sempre aos EUA.