Título: Petrobras adia divulgação do balanço trimestral
Autor: Ordoñez, Ramona
Fonte: O Globo, 11/05/2012, Economia, p. 38
Doença de novo diretor teria levado estatal a remarcar data. Presidente da Transpetro poderá sair
A reunião do Conselho de Administração da Petrobras, que seria realizada hoje para aprovação do balanço da companhia no primeiro trimestre do ano, foi adiada para a próxima terça-feira, dia 15. Segundo a estatal, o adiamento foi necessário por problemas de incompatibilidade de agendas dos participantes do conselho, que é presidido pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega.
Fontes próximas à empresa explicaram, contudo, que a decisão pelo adiamento se deveu a problemas de saúde do novo diretor de Engenharia, Richard Olm. O executivo, que tomou posse no início deste mês, não se sentiu bem e foi internado em um hospital do Rio, na última quarta-feira, para realizar exames. Diante disso, e como seria a primeira reunião do conselho com a participação dos dois novos diretores, Richard Olm e José Carlos Cosenza (diretor de Abastecimento), decidiu-se pelo adiamento.
A presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, que assumiu em fevereiro, continua realizando profundas mudanças nos cargos gerenciais em todos os escalões da companhia.
Depois de quatro das seis diretorias trocadas - além da nova Diretoria de Gestão, ocupada por José Eduardo Dutra -, fontes próximas garantem que o próximo a sair será o ex-senador Sérgio Machado, na presidência da Transpetro, afilhado de José Sarney e Renan Calheiros (PMDB-AL).