Título: Perillo vai ao Congresso e se dispõe a depor na CPI
Autor: Celso Pereira, Paulo
Fonte: O Globo, 30/05/2012, O País, p. 13
BRASÍLIA . O governador de Goiás, Marconi Perillo, surpreendeu os integrantes da CPI do Cachoeira ao aparecer ontem de manhã no Congresso colocando-se à disposição para prestar depoimento imediatamente. O presidente da comissão, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), declinou a proposta, alegando que a sessão seria apenas administrativa, mas Perillo deixou um ofício por escrito colocando-se à disposição para a qualquer tempo comparecer perante a CPI.
- Me coloquei à disposição para prestar os esclarecimentos que forem necessários em relação ao meu governo, ao meu estado e à minha pessoa - explicou o governador.
Enquanto aguardava na sala ao lado do plenário onde a CPI se reunia, Marconi viu o início do debate sobre a possível quebra de seus sigilos telefônico, bancário e fiscal. Apesar de ter ficado visivelmente contrariado com a possibilidade de quebra, que pode ser votada já na reunião de hoje, o governador preferiu não criticar a comissão:
- Eu não estou preocupado com quebra de sigilo. Meu sigilo já foi quebrado em outras ocasiões, e eu mesmo já pedi a quebra do meu sigilo quando fui candidato a governador em 1998. Eu estou absolutamente tranquilo. É preciso ver se é justo ou não. Agora, como já disse, cabe ao órgão colegiado essa decisão. Eu não sou alvo de investigação, não pesa sobre mim quaisquer acusações, de qualquer maneira, eu sou um democrata e vou respeitar o que a CPMI decidir.