Título: Impedimento de caráter privado
Autor: Amorim, Silvia
Fonte: O Globo, 05/06/2012, O País, p. 11

SÃO PAULO . Com uma nota de duas linhas, a senadora Marta Suplicy (PT-SP) justificou não ter ido à festa de lançamento da candidatura de Fernando Haddad à prefeitura de São Paulo por causa de um "impedimento de caráter privado". O comunicado foi apresentado apenas à imprensa. O partido e o candidato não foram procurados por ela, até o final da tarde de ontem.

Apesar de a nota não ter detalhado os motivos da ausência, os petistas tentaram ontem esfriar a crise. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, principal responsável por fazer Marta desistir de disputar a prefeitura de São Paulo , minimizou a ausência dela:

- Deve ter tido alguma problema com a Marta. A Marta não é de falhar.

Lula disse crer que o PT poderá contar com a senadora.

- Quantas vezes eu não participei de alguma coisa? Nem por isso eu não participo da campanha. A Marta vai participar com o mesmo carinho com a mesma força que eu vou participar - afirmou o ex-presidente, depois de tomar vacina contra a gripe, em São Bernardo.

Coordenador da campanha de Haddad, o vereador Antonio Donato também tentou mostrar otimismo:

- Continuamos contando com a Marta na campanha do PT. Ela é nossa maior liderança na cidade.

Lula ainda rebateu ontem a acusação do ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) Luiz Antonio Pagot, que, em entrevista à revista "Istoé", afirmou que políticos de PT, PSDB e DEM procuraram a autarquia federal para obter dinheiro para o pagamento de dívidas e abastecimento do caixa dois de campanhas eleitorais:

- Acho que quando se fala, tem de se provar. Há muito tempo tenho uma certa ojeriza desse denuncismo sem provas. Fala, fala e ninguém prova nada.