Título: Justiça liberta ex-diretor da Delta
Autor: Krakovics, Fernanda
Fonte: O Globo, 09/06/2012, O País, p. 9

BRASÍLIA. A juíza da 5ª Vara Criminal de Brasília revogou ontem a prisão preventiva de Cláudio Abreu, ex-diretor da Construtora Delta no Centro-Oeste, estabelecendo algumas medidas cautelares em substituição à custódia preventiva. Ao pedir a liberdade provisória, a defesa alegou que ele tem endereço fixo e, por ser réu primário, merece responder ao processo fora da prisão.

A defesa de Abreu afirma que não há provas materiais sobre as acusações e nem indícios suficientes de autoria nos delitos. Segundo a defesa, "não consta nas interceptações telefônicas qualquer gravação com sua voz, não havendo quaisquer indícios de sua participação nos crimes de tráfico de influência e formação de quadrilha".

O Ministério Público foi contra o pedido de soltura, mas a juíza considerou que a liberdade do requerente não representa risco à ordem pública, pois ele não é mais diretor da Delta.

Abreu precisará se apresentar mensalmente ao juiz. Não poderá ter contato com os demais réus da Operação Monte Carlo e com outras pessoas citadas na denúncia. Ele deverá entregar seu passaporte e manter o endereço atualizado.