Título: Marta Suplicy Estou onde sempre estive
Autor: Uribe, Gustavo; Lins, Letícia
Fonte: O Globo, 07/06/2012, O País, p. 13

Senadora nega que pense em deixar o PT e não fala sobre Haddad

BRASÍLIA. A senadora Marta Suplicy (PT-SP) negou ontem os boatos de que poderia sair do PT e resistiu em falar sobre a notada ausência no evento de lançamento da pré-candidatura de Fernando Haddad à prefeitura de São Paulo, no fim de semana passado. Marta também não demonstrou qualquer preocupação com o desespero de petistas paulistas e a delicada situação de seu companheiro de partido que ainda não se destaca nas pesquisas de intenção de voto.

"Há o tempo para falar e o tempo para silenciar"

Ontem, no Senado, Marta disse que sua preocupação para os próximos dias é com o feriado de hoje e com a Parada Gay, da qual participará, neste domingo, em São Paulo.

- Há o tempo para falar e o tempo para silenciar - limitou-se a responder, aproveitando para negar rumores de que estaria preparando a saída do PT, depois de ter sido descartada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a cúpula do diretório regional como uma alternativa viável para disputar a prefeitura de São Paulo:

- É bobagem isso. Não têm o que falar, ficam inventando isso - reagiu.

Em seguida, acrescentou, para encerrar o assunto:

- Se querem uma frase, coloquem o seguinte: estou onde sempre estive.

Quando os jornalistas insistiram que gravasse sobre o assunto, Marta Suplicy pediu para ser preservada.

- Não quero falar sobre isso, já falei o que tinha que falar. Amanhã é feriado, vamos para a Parada Gay - disse a senadora.