Título: Chalita, do PMDB, critica uso da máquina
Autor: Uribe, Gustavo
Fonte: O Globo, 25/06/2012, O País, p. 5

SÃO PAULO. Ao ser lançado oficialmente ontem candidato do PMDB à prefeitura de São Paulo, o deputado federal Gabriel Chalita criticou o uso das máquina pública por seus principais adversários.O petista Fernando Haddad tem o apoio da presidente Dilma Rousseff e o tucano José Serra conta com a adesão do governador Geraldo Alckmin e do prefeito Gilberto Kassab.

- Não temos máquinas a nosso favor. E, se tivéssemos, não as usaríamos porque isso é indecente, incorreto e criminoso. Máquinas públicas deveriam ser usadas para cuidar das pessoas, e não para fins eleitoreiros - disse Chalita, na convenção na Praça da Sé.

Presente ao evento, o vice-presidente Michel Temer descartou que a disputa entre Haddad e Chalita abale a união de PT e PMDB no governo federal.

- O que não podemos e não vamos deixar é que qualquer disputa local, seja em São Paulo ou outro lugar do país, contamine a aliança nacional.

Chalita disse que vai definir o vice de sua candidatura até quinta-feira. Ele tem apoio apenas dos nanicos PSC, PTC e PSL