Título: Collor e Rennan invocam Dilma em Maceió
Autor: Ribeiro, Marcelle
Fonte: O Globo, 01/07/2012, O País, p. 12

Na Bahia, PT se coliga a 14 partidos

Com um palanque reunindo inimigos históricos, o ex-governador Ronaldo Lessa (PDT) foi lançado à prefeitura de Maceió. Estava acompanhado dos senadores Renan Calheiros (PMDB), Fernando Collor (PTB), e do ex-deputado federal Augusto Farias — irmão do ex-tesoureiro de Collor, Paulo César Farias. Há 20 anos, enquanto Collor sofria o processo de impeachment, Lessa disputava e ganhava a prefeitura de Maceió, ao lado do PT. Agora, Collor, Renan e Lessa estavam juntos e citavam o ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff como aliados, apontando que aquele era o palanque do Palácio do Planalto em Alagoas. Os adversários são Rui Palmeira (PSDB), o deputado estadual Jeferson Morais (DEM), e Nadja Baía (PPS)—os três apoiados pelo governador Teotônio Vilela Fillho (PSDB) — e Alexandre Fleming (PSOL).

Em Salvador, na Bahia, a direção do PT anunciou a candidatura de Nelson Pelegrino à prefeitura. Sua coligação tem 14 partidos, dentre os quais o PCdoB e o PSD, do prefeito de São Paulo Gilberto Kassab. O governador Jacques Wagner compareceu ao evento.

Já em Teresina, no Piauí, os partidos da base de apoio à presidente Dilma Rousseff apresentaram três candidatos diferentes — o senador Wellington Dias (PT), o apresentador de TV Beto Rego (PSB) e o cantor Lázaro do Piauí (PCdoB) — para confrontar o deputado estadual Firmino Filho, candidato do PSDB à prefeitura.