Título: CPI quer ouvir Perillo novamente
Autor:
Fonte: O Globo, 16/07/2012, O País, p. 5

BRASÍLIA. Os senadores Pedro Taques (PDT-MT) e Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) vão pedir a reconvocação do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), para depor na CPI do Cachoeira. Em relatório, a Polícia Federal acusa Perillo de receber R$ 500 mil para garantir a regularidade do pagamento de um dos contratos da Delta com o governo local, informou a revista "Época" desta semana. Taques e Randolfe vão apresentar o relatório à CPI na terça-feira.

- A Lei de Diretrizes Orçamentárias será votada na terça ou quarta-feira. Se houver vontade política, a CPI pode, sim, se reunir na terça e votar nosso requerimento - disse Randolfe.

Segundo Taques, Perillo tem que se explicar sobre o suposto recebimento de dinheiro para favorecer o cronograma de pagamentos para a Delta. O dinheiro estaria embutido na venda de uma casa de Perillo ao bicheiro Carlinhos Cachoeira.

Parlamentares da CPI vão analisar ainda se será necessário pedir uma cópia do relatório da PF, que já foi encaminhado à Procuradoria Geral da República. A CPI dispõe das mesmas informações, mas o material ainda não foi inteiramente analisado pelos técnicos da comissão. Por meio da assessoria de imprensa, Perillo disse que já prestou todos os esclarecimentos necessários à CPI, à imprensa e à sociedade. Em nota divulgada sábado, ele voltou a negar vínculos com a Delta. O líder do PSDB na Câmara, deputado Bruno Araújo (PE), afirmou que Perillo tem apoio do partido.