Título: CPI investiga vazamento de informações
Autor: Brígido, Carolina
Fonte: O Globo, 30/06/2012, O País, p. 12

BRASÍLIA. O presidente da CPI do Cachoeira, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), determinou ontem que a Polícia Legislativa investigue eventual vazamento de informações sigilosas por Yanko Lima, segurança do Senado responsável por vigiar durante a noite a sala-cofre da comissão.

Escutas telefônicas da Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, reveladas pela revista "Época", mostram que Yanko recorreu ao sargento reformado da Aeronáutica Idalberto Matias de Araújo, o Dadá, em abril de 2011, para obter tratamento preferencial na emissão de passaportes. Dadá, que fazia serviços de arapongagem para Cachoeira, telefonou para um funcionário da PF e conseguiu liberar os passaportes.

Em nota divulgada ontem, Vital do Rêgo afirma que só parlamentares e assessores credenciados têm acesso às salas-cofre da comissão. "Os integrantes da Polícia Legislativa ou os seguranças contratados pelo Senado não estão autorizados a ingressar nas duas salas. Além disso, nas antessalas e nas salas-cofre existem câmeras de filmagem com a finalidade de registrar e identificar quaisquer irregularidades na pesquisa aos dados sigilosos."