Título: TSE admite que pode não cumprir prazo do CNJ
Autor: Souza, André de
Fonte: O Globo, 20/07/2012, O País, p. 3

Tribunal eleitoral alega problemas para ordenar remunerações dos TREs

BRASÍLIA. Pelo menos uma corte - o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) - admitiu que pode não conseguir cumprir o prazo dado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para divulgar os salários de seus magistrados e servidores.

O tribunal informou que as remunerações de seus servidores e dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) estão todas no mesmo sistema, o que tornaria a adequação à norma do CNJ mais demorada.

Os tribunais não padronizaram o formato para divulgar os salários. O Tribunal Superior do Trabalho (TST), o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e o Superior Tribunal Militar (STM) preferiram usar arquivos PDF, que são mais difíceis de serem trabalhados no computador. O TSE é único tribunal superior que vai usar planilhas que podem ser modificadas e reordenadas por meio de programas como o Microsoft Excel ou o BrOffice Calc.

A divulgação dos salários dos servidores públicos federais de maneira nominal e individualizada não incomoda apenas o Judiciário. Apesar de a Câmara de Deputados ter acertado a divulgação dos salários de seus servidores até 31 deste mês, um grupo de deputados apresentou, em maio, um projeto para eliminar a publicidade da remuneração, incluindo vantagens recebidas. O projeto será examinado após o recesso.