Título: STM decide divulgar salários de servidores
Autor:
Fonte: O Globo, 25/07/2012, O País, p. 4

Superior Tribunal Militar publicou lista com quatro dias de atraso

BRASÍLIA. O Superior Tribunal Militar (STM) foi o último dos tribunais superiores brasileiros a divulgar a remuneração dos seus servidores e magistrados na internet. Os salários se tornaram públicos ontem, quatro dias depois do fim do prazo dado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O formato escolhido para a publicação dos vencimentos dos servidores, no entanto, impede uma análise mais detalhada dos dados.

Também ontem, outros três tribunais divulgaram os salários em seus sites: o Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região (Sergipe), e os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) do Distrito Federal e de Sergipe. Deles, apenas o TRE-DF fornece arquivos em formato de planilha, cujo documento pode ser reordenado para facilitar a análise das informações.

Já são 54 tribunais brasileiros que divulgaram os salários, de um total de 91. Faltam ainda três dos cinco Tribunais Regionais Federais (TRFs), dez dos 27 Tribunais de Justiça (TJs), dois dos três Tribunais de Justiça Militar (TJMs) estaduais, 15 dos 27 TREs e sete dos 24 TRTs.