Título: Ficar ou não ficar? Eis a questão
Autor: Ribeiro, Efrém
Fonte: O Globo, 21/07/2012, O País, p. 10

Demissão de Denise será decidida após férias

TERESINA . O senador Ciro Nogueira (PP-PI) disse ontem que vai esperar o fim das férias de sua assessora, a advogada Denise Rocha, para saber se ela será afastada ou não do cargo, após seu vídeo íntimo ter caído na internet, porque precisa de uma assessora, não de uma celebridade.

Ele declarou que Denise Rocha aproveitou o recesso no Senado para pedir férias, depois da repercussão que o vídeo causou ao ser divulgado na internet.

- Ela pediu licença, e, quando voltar para trabalhar, vamos tomar uma decisão sobre se ela tem condição ou não de permanecer trabalhando. Não importa o vídeo. Importa se ela poderá ou não trabalhar como assessora, desempenhando o mesmo papel que vinha exercendo antes. Quem sou eu para fazer julgamento? O importante é o trabalho que ela vem desempenhando. Se eu avaliar que ela tem condições de continuar seu trabalho como assessora das comissões, ela vai continuar trabalhando. Mas, se eu avaliar que não, ela sairá, porque preciso de uma assessora, não de uma celebridade - declarou Ciro Nogueira, que confessa ter ficado constrangido com a situação.

O senador teme que Denise Rocha, trabalhando nas comissões, chame muita atenção devido à veiculação do vídeo na web.

- Depois do retorno de Denise, nós avaliaremos o que será feito - acrescentou Ciro Nogueira, adiantando que Denise Rocha assessora, desde o início, o seu mandato no Senado.

A assessora é filha de piauienses e prima em terceiro grau de Ciro Nogueira. Denise Rocha atua nas comissões temáticas do Senado das quais o senador faz parte.