Título: Servidores do Judiciário no DF entram em greve hoje
Autor:
Fonte: O Globo, 01/08/2012, O País, p. 5

Sindicalistas negam que intenção seja atrapalhar julgamento do mensalão

BRASÍLIA . O Sindicato dos Servidores do Judiciário deflagrou greve a partir de hoje no Distrito Federal para pressionar pela aprovação do projeto de reestruturação da carreira, que prevê reajuste médio de 36%, podendo chegar a 56% em alguns casos, com impacto financeiro de R$ 7,8 bilhões. A paralisação será iniciada na véspera do julgamento do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal (STF), mas o sindicato negou que pretenda atrapalhar o julgamento:

- Não queremos atrapalhar qualquer julgamento para a sociedade. No caso do mensalão, os servidores já contribuíram muito, e quem tem que julgar são os ministros - disse Jailton Assis, um dos coordenadores do sindicato.

O presidente do STF, Ayres Britto, foi informado da greve em reunião anteontem à noite com sindicalistas.

Segundo Assis, Ayres Britto compreendeu a atitude do sindicato, ponderou que o movimento ocorrerá em um período de muita tensão e pediu que, durante o julgamento do mensalão, eles evitem o uso de buzinas perto do Supremo.

-- Cercar o Supremo buzinando as vuvuzelas não me parece ser a melhor opção -- disse Ayres Britto, segundo o sindicalista.

O coordenador do sindicato admitiu que não há uma mobilização maior entre os servidores do STF para aderir à greve.Segundo o sindicalista, a decisão de entrar em greve, se as negociações não avançassem, foi tomada em junho. A greve deve se estender a São Paulo e Mato Grosso no dia 8, segundo os sindicalistas.