Título: Filho de Dirceu vai ao Planalto
Autor:
Fonte: O Globo, 02/08/2012, O País, p. 5

Deputado diz que foi tratar de liberação de emendas e que pai está tenso com julgamento

VISITA OPORTUNA

O deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR), filho do ex-ministro José Dirceu, acusado de ser o chefe da quadrilha que organizou o mensalão, visitou ontem à tarde o Palácio do Planalto, mas negou que tenha tratado do assunto.

Segundo Zeca, sua visita de cerca de uma hora foi para tratar da liberação de emendas parlamentares na Secretaria de Relações Institucionais. Mais tarde, o deputado revelou ao GLOBO a intranquilidade do pai na véspera do início do julgamento do mensalão, mas disse que ambos estão confiantes na absolvição.

Para Zeca, o pai já foi condenado antes de ser julgado. Aos 34 anos, ele cumpre seu primeiro mandato como deputado.

- Como há um massacre contra ele durante sete anos, ele foi condenado sem ter sido julgado. Não tem como estar tranquilo. Ele foi massacrado, humilhado, teve a imagem dilacerada o tempo todo em capas de jornais e revistas - afirmou Zeca.

Apesar disso, afirmou o deputado, o pai está confiante na "capacidade" do Supremo Tribunal Federal de "fazer um julgamento em cima dos autos".

- Minha expectativa é que o STF observe os autos. Sendo dessa maneira, estou confiante de que meu pai será absolvido.

Zeca contou que tem tentando distrair o pai, para diminuir o clima de tensão:

- Quando estou com ele, procuro conversar sobre outras coisas. Ontem estivemos juntos com minhas irmãs e acabamos falando mais do Corinthians.