Título: Fiquei com sono, diz prefeito
Autor: Tardáguila, Cristina
Fonte: O Globo, 04/08/2012, O País, p. 10

Sem saber que o áudio estava ligado, Paes afirma que debate na TV foi "chatérrimo" e "um zero a zero desgraçado. Tudo o que a gente queria"

embate morno

Sem perceber que o áudio estava aberto, o prefeito Eduardo Paes (PMDB), candidato à reeleição, disse na manhã de ontem que ficou "com sono" e achou "chatérrimo" o primeiro debate na TV entre os candidatos do Rio à sucessão municipal realizado na noite de quinta-feira na Band.

O comentário foi captado durante a coletiva convocada pelo próprio prefeito para marcar os quatro anos para início dos Jogos Olímpicos Rio 2016. No momento em que o link da entrevista, que era transmitida simultaneamente no Rio e em Londres, caiu, Paes aproveitou para comentar com a presidente da Empresa Olímpica Municipal, Maria Silvia Bastos Marques, sua impressão do debate.

Os dois falavam sobre assuntos da prefeitura e a empresa olímpica, quando Paes pediu para que despachassem depois. Ele próprio tomou a iniciativa de comentar com ela o debate. Numa primeira avaliação, diz que foi bom para ele. Maria Silvia pergunta se foi bom o debate, e Paes responde:

- Foi ótimo! Um zero a zero desgraçado. Chatérrimo. Foi tudo que a gente queria(...). Fiquei com sono...

O prefeito entrou e saiu do debate sem falar com a imprensa. A tática vem sendo adotada pelo núcleo de comunicação da campanha. Mas, ontem, no Centro de Operações do Rio, ele não obedeceu:

- Vocês tentam o tempo todo me censurar.