Título: Dilma elogia Eliezer e meninas do vôlei
Autor: Oswald, Vivian; Oliveira, Eliane
Fonte: O Globo, 16/08/2012, Economia, p. 26

Ao anunciar novo pacote de estímulo, presidente mostra bom humor e ignora protesto

Vivian Oswald, Junia Gama e Danilo Fariello

Brasília

Enquanto a presidente Dilma Rousseff anunciava aos maiores empresários do Brasil e à classe política um pacote bilionário de concessões para turbinar o crescimento econômico do país, do lado de fora do Palácio do Planalto milhares de servidores em greve tomaram a Praça dos Três Poderes com um buzinaço. Mas o barulho não afetou o humor de Dilma.

A presidente chamou a atenção dos presentes na chegada à solenidade do engenheiro Eliezer Batista, ex-presidente da Vale. Dilma ignorou o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, que discursava, e acenou para Eliezer, sentado ao lado do filho Eike, até que ele a visse. Ao discursar, ela citou-o duas vezes:

- Ao falar de planejamento de logística como um fator de competitividade, aproveito para mais uma vez homenagear o doutor Eliezer Batista, defensor incansável da tese de que o encurtamento de nossas distâncias econômicas é decisivo para o desenvolvimento. Com a empresa de planejamento e logística queremos pensar esse encurtamento.

Aproveitando o clima de Olimpíadas, a presidente relembrou que foi jogadora de vôlei e voltou a citar a atuação das jogadoras brasileiras nos jogos:

- Quero fazer uma analogia entre o país que lutamos para construir e o desempenho da nossa seleção feminina de vôlei nos Jogos Olímpicos. Já disse a vocês que, como joguei vôlei, acompanho com muita paixão. As meninas do vôlei são exemplo do que de melhor nós brasileiros temos, e sobretudo nossos atletas, que é ser dedicado ao que faz. Ser capaz de ao mesmo tempo jogar com paixão, mas com a cabeça. E buscando excelência, se renovando.