Título: Em Recife, DEM e PSB acirram disputa pelo segundo lugar
Autor: Almeida, Amanda; Tardáguila, Cristina
Fonte: O Globo, 17/08/2012, O País, p. 10

Em Manaus, tucano sai na frente; em Campo Grande, peemedebista é líder

Na terceira rodada de pesquisas de intenção de voto feita pelo Ibope em Recife (PE), o senador Humberto Costa (PT) continua na frente, com 32% das menções, apesar de ter perdido três pontos percentuais. Esquenta a disputa pelo segundo lugar, onde empatam com 16% Mendonça (DEM), que caiu quatro pontos, e Geraldo Júlio (PSB), que subiu quatro.

Realizada entre os dias 13 e 15, a pesquisa mostra o tucano Daniel Coelho em terceiro, com 10%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Votos em branco e nulos somaram 15%, e 8% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder à pesquisa registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco sob o número 00068/ 2012.

Em Manaus (AM), o candidato Artur Neto (PSDB) está na frente, com 29% das intenções, seguido de Vanessa Grazziotin (PCdoB), com 19%. A disputa se acirra no terceiro lugar, onde empatam com 11% Sabino Castelo Branco (PSB) e Serafim Correa (PR). A margem de erro é de quatro pontos. Os votos em branco e nulos somaram 8%. E 9% não souberam ou não quiseram responderam à pesquisa registrada no TRE-AM sob o número 00013/2012.

Em Campo Grande (MS), o peemedebista Edson Giroto tem 37%, seguido por Alcides Bernal (PP), com 30%. A margem de erro é de quatro pontos. O petista Vander Loubet tem 7%. Votos em branco ou nulos somaram 7%, e 11% não souberam ou quiseram responder. A pesquisa está registrada sob o número nº 00080/2012.