Título: Em Brasília, Infraero ainda está no comando
Autor: Rodrigues, Lino; Scrivano, Roberta
Fonte: O Globo, 19/08/2012, Economia, p. 43

BRASÍLIA Dois meses após a assinatura da concessão do Aeroporto de Brasília, ainda não é possível ver a marca da gestão do consórcio Inframérica, que arrematou o terminal. As obras em andamento, como a reforma da área central do terminal de passageiros, do embarque remoto e a construção de um banheiro logo na entrada, estão sendo tocadas pela Infraero. A estatal continua no comando do aeroporto até setembro. O consórcio Inframérica foi o último a entregar à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) o seguro, garantindo que a empresa vai conseguir cumprir o prazo da concessão, de 25 anos. Com isso, houve atraso na liberação da ordem de serviço para o início das obras. O documento somente foi publicado no dia 23 de julho.

Segundo a assessoria de imprensa do Consórcio, os trabalhos estão ainda numa fase interna, nas etapas de planejamento e estruturação. Por exemplo, o gestor privado já fez reuniões com os funcionários da Infraero para explicar a concessão e ofereceu a eles a opção de escolherem entre migrar para a nova empresa ou permanecer em outra unidade da Infraero.

O consórcio precisa investir R$ 2,85 bilhões para ampliar a capacidade do aeroporto - que recebe 15,4 milhões de passageiros ao ano. Até a Copa do Mundo, são obrigatórios R$ 640 milhões em obras.