Título: Procuração indica compra da casa de Perillo por Cachoeira
Autor: Sassine, Vinicius; Freitas, Ailton de
Fonte: O Globo, 30/08/2012, O País, p. 10

BRASÍLIA. A mulher do bicheiro Carlinhos Cachoeira, Andressa Mendonça, recebeu uma procuração da empresa compradora da casa do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), menos de um mês depois da venda do imóvel. A Polícia Federal (PF) cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa de Andressa em Goiânia, no último dia 30 de julho, e encontrou um "instrumento de procuração" que tem como outorgante a Mestra Administração e Participações, e como outorgada a mulher do bicheiro. A Mestra aparece como compradora formal do imóvel, em condomínio de luxo na capital goiana, mas todos os indícios da PF apontam que Cachoeira foi o real comprador. A procuração datada de 3 de agosto de 2011 reforça a suspeita. A casa foi vendida em 13 de julho daquele ano.

A CPI do Cachoeira quer uma cópia da procuração apreendida pela PF. O documento pode trazer detalhes sobre como a Mestra esteve a serviço do bicheiro na negociação do imóvel do governador. Perillo, em depoimento à CPI em junho, negou que o imóvel tenha sido vendido a Cachoeira.

A assessoria de imprensa do governador de Goiás, disse que "o assunto da casa já foi devida e exaustivamente explicado por Marconi Perillo, inclusive na CPI do Congresso". E acrescentou: "Documentos como este devem ser explicados por seus autores."