Título: Não temos dinheiro de empreiteiras, afirma Freixo
Autor: Schmitt, Luiz Gustavo
Fonte: O Globo, 03/09/2012, O País, p. 5

Candidato reage à repercussão sobre preço de ingresso de show

O candidato do PSOL à prefeitura do Rio, Marcelo Freixo, fez campanha na orla da Zona Sul ontem e comentou a repercussão sobre o alto valor do ingresso cobrado no show que os cantores Caetano Veloso e Chico Buarque estão organizando para arrecadar fundos para sua campanha:

- É a primeira vez em que Chico e Caetano fazem campanha para o mesmo candidato na história deles, eles nunca fizeram campanha para o mesmo candidato. Há mais de 20 anos que Chico e Caetano não dividem o mesmo palco, e vocês estão preocupados com o preço do ingresso, que já esgotou. O valor é alto porque a gente não tem dinheiro de empreiteiras e de empresários de ônibus - defendeu-se Freixo. As entradas foram colocadas à venda por R$ 360.

Freixo, que fez um passeio de bicicleta desde o Arpoador até o Leme, afirmou ainda que a estratégia para o último mês de campanha eleitoral é aumentar a presença nas zonas Norte e Oeste:

- Nossa campanha é a única que cresce. Nessa mesma época, há quatro anos, Gabeira ainda não tinha 13% e chegou ao segundo turno. Minha prioridade é marcar presença nas zonas Norte e Oeste.