Título: Rodrigo Maia: Vou mostrar o Rio de verdade, que não está bombando
Autor: Schmitt, Luiz Gustavo
Fonte: O Globo, 03/09/2012, O País, p. 5

Candidato critica grupo que aparece em fotos com Cabral na Europa

O candidato do DEM à prefeitura, Rodrigo Maia, fez campanha ontem pela feira de Acari, na Zona Norte, com Clarissa Garotinho (PR), sua vice na chapa. Novamente, o ex-prefeito Cesar Maia (DEM), candidato a vereador, e o ex-governador Anthony Garotinho (PR), deputado federal, não participaram das atividades. Rodrigo Maia afirmou que mostrará neste último mês de campanha eleitoral o "Rio de verdade":

- Vai ficar mais claro quem é responsável pelo caos no trânsito, na saúde, pela péssima qualidade de educação, e vai ficar claro por que as pessoas avaliam mal essas políticas, mas não fazem a ligação com o Eduardo (Paes). Minha estratégia é uma só: mostrar o Rio de verdade, o Rio que não está bombando para todos os cariocas, que só está bombando para poucos empresários, para a gangue dos guardanapos - disse Rodrigo Maia, em referência ao episódio envolvendo fotos de viagens pela Europa do governador Sérgio Cabral e de seus secretários.

A candidata do PV, Aspásia Camargo, visitou ontem a mostra "Retratos de Pedras Preciosas" e fez caminhada na orla de Copacabana. A verde disse que sua rejeição (a última pesquisa Datafolha apontou 17% de rejeição a ela) "é fictícia".