Título: Advogados já preparam recursos para ex-diretores do Banco Rural
Autor: Brígido, Carolina; Souza, André De
Fonte: O Globo, 06/09/2012, O País, p. 11

Os seis votos até agora pela condenação dos ex-diretores do Banco Rural Kátia Rabello e José Roberto Salgado são uma derrota dos dois principais advogados no julgamento do mensalão, os ex-ministros da Justiça José Carlos Dias e Márcio Thomaz Bastos. Mesmo com placar desfavorável, os dois deixaram ontem o tribunal ainda acreditando na possibilidade de obter ao menos quatros votos a favor de seus clientes, o que permitiria entrar com um recurso chamado embargo infringente.

- Vamos aguardar o resultado final. Tem a possibilidade do embargo infringente - disse Bastos, que defende Salgado.

À tarde, em conversa com jornalistas, Bastos se mostrou preocupado com o pouco tempo que terá para recorrer: apenas 48 horas após a publicação do acórdão. A estimativa é que o acórdão do mensalão tenha, pelo menos, três mil páginas.

- Os ministros não estão divulgando a íntegra dos votos e, se tudo ficar para o final, não será bom - disse Bastos.

O advogado Mauricio Campos Oliveira, defensor de Vinicius Samarane, demonstrou contrariedade com o resultado parcial de 5 a 1 pela condenação, e já fala em recorrer. O advogado comentou o fato de Ayanna Tenório ter cinco votos pela absolvição e Samarane, que era subordinada a ela, estar próximo da condenação.

- Não que a Ayanna deveria ser condenada e ele não. Os dois tinham que ser absolvidos - disse Campos.