Título: Severino Cavalcanti desiste de concorrer à reeleição em PE
Autor: Lins, Letícia
Fonte: O Globo, 13/09/2012, País, p. 8

Ex-presidente da Câmara teve candidatura impugnada pelo TRE

Com a candidatura impugnada com base na Lei da Ficha Limpa, o prefeito de João Alfredo, Severino Cavalcanti (PP), desistiu de disputar a reeleição no município, a 106 quilômetros da capital. O ex-presidente da Câmara, que renunciou ao mandato em 2005 após o chamado escândalo do "mensalinho", entregou ontem o pedido de renúncia ao cartório eleitoral da cidade, alegando motivo de "cunho pessoal".

Ele desistiu da disputa após o juiz Hailton Gonçalves da Silva deferir o pedido de impugnação, ratificado pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral. Em entrevista concedida à emissora de rádio local, Severino afirmou que renunciou "por acreditar que o STF só julgaria o seu caso após a eleição". Ele disse ainda que a melhor solução era indicar a vice de sua chapa para disputar a eleição na cidade.

influência mantida

O ex-deputado liderava a coligação João Alfredo Pra Frente, formada por sete partidos. Sua vice, Anamélia Alves dos Santos (PSDB), assumirá a disputa em seu lugar.

O ex-deputado não vai ficar totalmente afastado da política: além de ter indicado a chapa para sucedê-lo, tem um filho, José Maurício Cavalcanti, que é deputado estadual. E sua filha, Ana Cavalcanti, ex-deputada estadual, é secretária de Esportes do governador Eduardo Campos.