Título: Dilma participa hoje de comício ao lado de Haddad
Autor: Ribeiro, Marcelle; Amorim, Silvia
Fonte: O Globo, 01/10/2012, O País, p. 5

Expectativa da campanha é ganhar votos decisivos; Serra, sem FH em evento ontem, diz que não tem padrinho.

A coordenação da campanha do candidato do PT à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, acredita que a presença da presidente Dilma Rousseff em comício programado para o fim da tarde de hoje deve resultar em mais votos no próximo domingo. Vereadores do partido passaram o fim de semana divulgando o ato, que acontecerá em um conjunto habitacional na Zona Leste da capital. A expectativa é que o evento reúna de 3.000 a 5.000 pessoas e seja o maior da campanha.

- Ela é uma governante com avaliação extraordinária, tem um peso grande. Vai mostrar seu envolvimento na campanha do Haddad e vai ter um impacto grande para o eleitor. Muita gente fala que vai votar em quem a Dilma está pedindo - afirma o coordenador geral da campanha de Haddad, vereador Antônio Donato.

Já no comício de José Serra (PSDB), ontem, a expectativa da coordenação da campanha de ter o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso no palanque não se concretizou. FH não foi ao evento. Segundo o coordenador-geral da campanha tucana, Edson Aparecido, ele não teria retornado de uma viagem a tempo. Um assessor do ex-presidente informou ao GLOBO que FH não havia confirmado a presença no ato.

Sem FH no comício, Serra disse, ao lado do governador Geraldo Alckmin e do prefeito Gilberto Kassab, que no palanque tucano não havia "apadrinhado", em crítica indireta ao candidato do PT. Ele acusou ainda Dilma de usar o governo como "propriedade privada" para ajudar a campanha de Haddad.

- A questão é mudar um ministério, demitir uma ministra e nomear outra só para ter o apoio dentro do PT para o candidato a prefeito. Isso é usar o governo como se fosse propriedade privada - acusou.