Título: Episódio de 2005 levou candidato do DEM a se retratar em horário eleitoral
Autor: Pereira, Paulo Celso
Fonte: O Globo, 25/10/2012, País, p. 10

Lula também critica tentativa de ligar Bolsa Família a ACM

Desde o primeiro turno, a campanha petista explora o vídeo de um discurso de ACM Neto, de 2005, no qual ameaçava dar "uma surra" em Lula se descobrisse que integrantes de sua família estavam sendo grampeados. Na época, ACM Neto atuava na CPI dos Correios. Como Lula é extremamente popular na capital baiana, o candidato do DEM chegou a usar parte do programa eleitoral para se retratar.

Já neste segundo turno, Pelegrino tem dito que há risco de o adversário acabar com o Bolsa Família, se eleito. Para rebater, ACM Neto afirma que os recursos para o programa têm como origem o Fundo de Combate à Pobreza, criado por seu avô, Antonio Carlos Magalhães, quando senador.

Ontem, de uma só vez, Lula atacou os dois pontos e aproveitou para abordar outro tema que a campanha de Pelegrino também usa: o suposto enriquecimento do velho ACM enquanto esteve no poder.

- A Bolsa Família que eles criaram foi outra, que não repartiram com o povo, ficou só para uma família. O Bolsa Família que atende aos interesses da maioria do povo certamente vocês me ajudaram a criar neste país - disse Lula.