Título: Virgílio promete, se eleito, aderir ao Minha Casa Minha Vida
Autor: Pereira, Paulo Celso
Fonte: O Globo, 25/10/2012, País, p. 10
Em Manaus, tucano tenta reduzir força do apoio de Dilma a Vanessa Grazziotin
Para mostrar que o fato de ser de um partido de oposição não representa dificuldades no acesso a programas e projetos do governo federal, o candidato do PSDB à prefeitura de Manaus, Arthur Virgílio, afirmou, em debate da TV A Crítica/Record, na noite de anteontem, que, se eleito, vai aderir imediatamente ao programa Minha Casa Minha Vida, de construção de casas populares. Na véspera, ao participar de comício de Vanessa Grazziotin (PCdoB), a presidente Dilma Rousseff ressaltou a importância de se eleger prefeito afinado com o Planalto.
Esse tem sido o mote da candidatura comunista, que explora também a parceria com o governador Omar Aziz (PSD). No debate na TV, após Vanessa prometer que construiria pelo menos dez mil casas, se eleita, Virgílio falou do Minha Casa Minha Vida:
- Vou retirar as pessoas de áreas de risco e construir algumas casas, alguns embriões, mas não precisarei números.
Segundo pesquisa Ibope da última sexta-feira, Virgílio tem 61% das intenções de voto, e Vanessa, 29%.
Ontem, o tucano exibiu em sua propaganda na TV mensagem do deputado Romário (PSB-RJ) dizendo que Manaus precisa de um prefeito "experiente e de prestígio nacional":
- O Arthur Virgílio sempre apoiou o esporte e a juventude. Ele é o mais preparado para fazer Manaus avançar. Parceiro, agora é 40 + 5, 45 na cabeça, valeu?
A propaganda de Virgílio também destacava a presença no comício de encerramento da campanha, ontem, do senador Aécio Neves (PSDB-MG). Pré-candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio tem aproveitado as eleições para rodar o país e tentar nacionalizar seu nome. Fazendo um contraponto ao também tucano Geraldo Alckmin (SP), que entrou com uma ação judicial contra a Zona Franca de Manaus, o mineiro defendeu, na propaganda de Virgílio, os benefícios fiscais.