Título: Defesa afirma desconhecer compra de carro
Autor: Herdy, Thiago; Fagundes, Ezequiel
Fonte: O Globo, 26/10/2012, País, p. 3
Segundo advogado, mesmo com bens bloqueados Valério mantém trabalho de consultor.
Marcelo Leonardo, advogado de Marcos Valério, disse ontem desconhecer a compra de um carro por Valério há pouco mais de um mês, em Belo Horizonte. Segundo o advogado, mesmo com bens bloqueados e problemas vividos perante a Justiça, Valério mantém seu trabalho de "consultor empresarial" no escritório que divide com o advogado Rogério Tolentino, que também é réu no mensalão. O escritório está localizado no bairro Funcionários, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.
"Marcos Valério vive, mantém sua família e custeia suas despesas com seu trabalho de consultor empresarial", escreveu o advogado ao GLOBO, por e-mail.
"não são dele, mas da filha"
Em agosto deste ano, ao ser perguntado sobre como seu cliente comprou uma casa de R$ 1 milhão, em 2009, e outra de mesmo valor, em novembro de 2011, Marcelo Leonardo respondera que a filha de seu cliente informou a origem dos recursos à Receita Federal, mas não quis entrar em detalhes. Ele negou que os dois imóveis sejam, na realidade, do próprio Valério, e por isso passíveis de serem incluídos em eventual bloqueio judicial.
- Se existem casas registradas no nome da filha mais velha de Marcos Valério, os imóveis não são dele, mas da filha, que, naturalmente, faz sua própria declaração de bens e rendas à Receita Federal com informação sobre origem de seus recursos - alegara na época o defensor.