Título: Ministro acusa tucanos de mentir sobre Saúde da Família
Autor: Lima, Maria; Uribe, Gustavo
Fonte: O Globo, 26/10/2012, País, p. 6
O ministro da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, acusou ontem a campanha do tucano José Serra de fazer "uma grande baixaria" contra o petista Fernando Haddad. Segundo o ministro, o PT tem recebido informações de que agentes de saúde estão se despedindo das famílias e dizendo que Haddad vai acabar com o Programa Saúde da Família, caso seja eleito.
- Nós estamos recebendo várias informações de agentes de saúde visitando as famílias e se despedindo, dizendo que o Haddad não vai mais manter o programa Saúde da Família. O pessoal está tomando providências para fazer uma contrainformação pesada, para evitar esse tipo de jogo baixo - afirmou Carvalho, após evento no Palácio do Planalto.
PSDB: Carvalho não tem credibilidade
A campanha de José Serra, em nota, não respondeu se a acusação era falsa ou verdadeira. Limitou-se a dizer que Gilberto Carvalho não merece credibilidade.
"Se é verdade que algumas pessoas temem pelo fim do programa Saúde da Família, elas teriam boas razões para pensar assim. Afinal, na última gestão do PT em São Paulo, por exemplo, havia apenas 785 equipes desse programa na cidade, e metade delas sem médicos. Hoje, são 1.265 equipes. De qualquer forma, o que Gilberto Carvalho diz não se escreve. Ele vive negando a existência do mensalão. Qual é a credibilidade de uma pessoa que diz que o mensalão não existiu?", disse nota da campanha de Serra, em resposta a Gilberto Carvalho.