Título: Mais 13 pessoas são mortas em SP durante a madrugada
Autor:
Fonte: O Globo, 12/11/2012, País, p. 5
Este mês, já houve 115 homicídios; moradores fazem caminhada por segurança
SÃO PAULO A onda de violência que atinge São Paulo fez mais vítimas neste fim de semana. Na madrugada de ontem, 13 pessoas foram mortas, e 12 ficaram feridas em um intervalo de pouco mais de 12 horas, informaram as polícias Militar e Civil de São Paulo. Na madrugada de sábado, ocorreram sete mortes. Ao todo, este mês, já foram registrados 115 assassinatos na Região Metropolitana de São Paulo. Desde outubro, quando houve o recrudescimento da onda de violência, já são 248 mortes. Os moradores do bairro da Brasilândia, na Zona Norte, fizeram uma caminhada na manhã de ontem pedindo mais segurança. O bairro é uma das áreas com maior registro de assassinatos nas últimas semanas.
Na Região Metropolitana de São Paulo, um casal foi morto dentro de casa no município de São Bernardo do Campo. Os criminosos chegaram à casa numa motocicleta, invadiram o local e atiraram. Uma terceira pessoa ficou ferida. Nada foi roubado, o que leva a polícia a suspeitar de execução.
Na região do Grande ABC, morreram também mais dois homens após troca de tiros com a polícia, em Santo André. Em Guarulhos, dois homens morreram após serem baleados, na noite de sábado, e um homem foi encontrado morto por policiais militares.
vítimas atingidas nas pernas e nos pés
Na Zona Norte da capital paulista, dois homens seguiam para uma festa quando foram baleados. O atirador estava num carro preto e, antes de disparar, ordenou que as vítimas caminhassem sem olhar para trás. Os homens foram atingidos nas pernas e nos pés, mas não correm risco de vida.
Em Brasilândia, cerca de 500 moradores fizeram na manhã de ontem uma caminhada pelas ruas pedindo reforço na segurança. Os moradores vestiam camisetas com rostos de vítimas recentes da violência e carregavam rosas brancas. A caminhada terminou com uma missa.
Na Zona Sul, três homens foram baleados no bairro de Campo Limpo. Um deles morreu, de acordo com informações da Polícia Militar. A Zona Leste também registrou um morto e dois feridos. As vítimas estavam em frente a um bar, e os atiradores, que chegaram a pé, fugiram de carro. Um homem também morreu ao tentar roubar um carro. A Polícia Militar foi chamada e atirou no suspeito, que não resistiu.
Na Zona Oeste, um motoqueiro foi encontrado morto na altura do quilômetro 25 da Rodovia Anhanguera, na pista em sentido ao interior. Em Itapevi, na Região Metropolitana de São Paulo, um homem morreu baleado, e, em Ribeirão Pires, duas pessoas morreram após serem baleadas.