Título: Free shop do Aeroporto de Guarulhos investe US$ 40 milhões em reforma
Autor: Doca, Geraldo
Fonte: O Globo, 17/11/2012, Economia, p. 21

Lojas do terminal 2 vão dobrar de tamanho até abril do ano que vem

-SÃO PAULO- A Dufry, que opera as lojas duty free do Aeroporto de Guarulhos, anunciou ontem que pretende dobrar de tamanho as lojas do terminal 2 até abril do ano que vem. O investimento de US$ 40 milhões será aplicado na ampliação da área comercial e do catálogo de produtos. O diretor-presidente da Dufry, Julian Diaz, diz que a loja de Guarulhos vai servir e referência para as demais lojas do grupo, que também devem ser reformadas. — Hoje a nossa prioridade é Guarulhos, mas na sequência queremos também reformar as lojas do Rio e de Brasília — disse Diaz, sem determinar um prazo para os projetos. Com a ampliação, a área comercial da loja de embarque do terminal 2 passa de 385 metros quadrados para cerca de 1,1 mil metros quadrados. Na área de desembarque, a loja passa de 1,5 mil metros quadrados para 3,1 mil metros quadrados, sobre um espaço onde o operador privado vai construir esteiras de bagagens. HERMÈS NAS PRATELEIRAS Considerando a área total da Dufry no Aeroporto de Guarulhos, que inclui oito lojas, entre duty free e varejo convencional fora da zona livre de impostos, o aumento de área será de cerca de 50%. Além disso, a Dufry pretende mudar o conceito da loja, que deve ser transformada num lugar de fluxo de passageiros. A empresa pretende trazer também mais marcas ao de luxo, como Hermès e Hugo Boss, que serão incorporadas no catálogo de produtos vendidos no duty free.,Também será dado destaque a outras grifes, como a marca de cosméticos MAC, Victoria’s Secret e Ferragamo. — Queremos trazer mais artigos de luxo para a loja, além de trazer produtos que serão encontrados em formatos diferentes do que existe no mercado local — afirmou Diaz ontem, depois de assinar a renovação da concessão em Guarulhos, até 2016. O Brasil responde por um quarto das vendas da Dufry em todo o mundo, igualando a receita combinada da empresa nos Estados Unidos e Canadá. Segundo o executivo, a companhia se mantém atenta no comportamento do consumidor brasileiro e busca manter um preço competitivo em relação às lojas duty free dos aeroportos mais visitados pelos brasileiros. A ampliação do duty free de Guarulhos reflete a meta da GRU Airport, concessionária que administra o aeroporto, de ampliar o leque de produtos disponíveis aos passageiros. Mais opções de lojas de alimentação estão nos planos do operador, com a chegada de novas redes, como a hamburgueria americana Carl’s Jr., que deve ser inaugurada no Aeroporto de Guarulhos na semana que vem. (Paulo Justus)