Título: Em Maceió, saúde e transportes entre as prioridades
Autor: Rios, Odilon
Fonte: O Globo, 02/01/2013, País, p. 5

O novo prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), e seu vice, Marcelo Palmeira (PP), foram empossados na tarde de ontem, após ouvir um discurso da vereadora Heloísa Helena (PSOL), que arrancou risadas e causou constrangimento a autoridades.

Heloísa presidiu os trabalhos por ter sido a parlamentar mais votada na capital. Em seu discurso, Rui Palmeira prometeu melhorias dos serviços de saúde e de transporte urbano.

- Daremos prioridade em nosso mandato a ações que possam ajudar a população, que precisa de atenção básica na saúde e melhorias no sistema de transporte da capital, como a abertura da licitação do transporte urbano - prometeu. Ele agradeceu ao pai, o ex-governador de Alagoas Guilherme Palmeira, também ex-ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), e falou sobre corrupção:

- Não haverá corrupção na prefeitura de Maceió - disse o novo prefeito.

Mas foi cobrado por Heloísa para que acabe com as filas nos hospitais que tratam de câncer.

- Tudo o que for bom para Maceió, o senhor não precisa me ligar. Vai ter meu apoio. Sem cobrar propina ou nenhum tipo de acordo. Não vou correr o risco de prevaricar no cargo - disse.

Ao final de sua intervenção, Heloísa contou ainda uma piada:

- Quando uma mulher acorda e coloca os pés no chão, o diabo no inferno diz assim: "Essa doida acordou de novo".

A agora ex-vice-prefeita de Maceió Lourdinha Lyra também falou e atacou o ex-prefeito Cícero Almeida (PSD). Em oito anos, ela nunca assumiu a chefia do Executivo Municipal. Segundo Almeida, por ordem do pai dela, o deputado federal e usineiro João Lyra (PSD):

- Não foi possível concretizar muito do que havia pensado por falta de espaço na administração - disse Lourdinha.