Título: Cachoeira foi à praia a conselho médico, diz advogado de bicheiro
Autor: Éboli, Evandro; Castro, Juliana
Fonte: O Globo, 08/01/2013, País, p. 4

Contraventor, visto em resort na Bahia, comunicou viagem à Justiça

Sol revelador. Cachoeira e a mulher, Andressa (de costas): imagem do casal em resort gerou revolta na internet

BRASÍLIA O advogado Nabor Bulhões, defensor do bicheiro Carlinhos Cachoeira, disse na tarde de ontem que seu cliente foi para o litoral baiano por recomendação médica. Nabor afirmou que Cachoeira estava bastante debilitado, com desidratação, desmaiou e foi-lhe recomendado descansar na praia. O bicheiro passou o fim de semana com a mulher, Andressa, em um resort de luxo na Península de Maraú, no sul da Bahia.

- Ele (Cachoeira) precisa de repouso, de descanso. Ele está bastante debilitado, desidratado, sofrendo de transtorno bipolar, com mudança abrupta de humor, ora eufórico, ora depressivo. E também com problema cardiológico, que precisa de exame mais profundo. O médico disse que o ideal era ir para região de mar, no litoral, para descansar - disse Nabor Bulhões, acrescentando que seu cliente viajou discretamente e a imprensa é que foi atrás dele.

- A imprensa é que o perseguiu, que foi atrás dele. Se ele se esconder embaixo da cama, vão achá-lo lá. Ele não chamou os jornalistas. Ele não apareceu em público. Não estava sambando na Sapucaí. A imprensa é que fez um carnaval. Não estava em nenhum evento ou ato extraordinário - disse Bulhões.

O advogado assegurou que Cachoeira comunicou à Justiça de Goiás que iria deixar Goiânia. O bicheiro não precisa de autorização judicial, basta a comunicação.

Cachoeira foi condenado em dezembro do ano passado a 39 anos, oito meses e dez dias de prisão por formação de quadrilha, corrupção ativa, violação de dados sigilosos, advocacia administrativa e peculato. Ele chegou a ser preso, mas foi solto poucos dias depois. Em liberdade, casou-se com Andressa Mendonça no final de dezembro.

Ele se hospedou num dos bangalôs do Kiaroa Eco-Luxury Resort, um dos mais exclusivos do país, onde a diária chega até R$ 3 mil. Cachoeira e Andressa foram fotografados numa das piscinas do hotel, que fica em Taipu de Fora. A gerência do hotel não quis dar informações no domingo sobre o casal de hóspedes.

Taipu de Fora é a praia mais bonita da Península de Maraú, um pedaço de terra feito de areia, coqueiro, mangues, rios, lagoas e cachoeiras, localizado na Costa do Dendê, sul da Bahia. Conhecida pelos recifes de corais enormes, é uma praia muito procurada por suas piscinas naturais. Tem atraído visitantes ilustres. Ao lado do resort fica a mansão do marqueteiro Duda Mendonça, absolvido no julgamento do mensalão. Por Taipu também passaram José Dirceu, Antonio Palocci, Delúbio Soares e Luiz Gushiken. A imagem de Carlinhos Cachoeira aproveitando a lua de mel gerou revolta entre internautas. "Isso é uma palhaçada! O cara é condenado e passa férias em resort?", escreveu Eduardo Cassiano em comentário no Facebook do GLOBO.

"É revoltante saber que o Brasil é um país sem lei. Por isso, a violência e a corrupção aumentam a cada dia. A falta de leis sérias que funcionem estimula o mal. Num país sério, este senhor estaria preso! Aqui só os pobres pagam", escreveu Marcia Regina de Oliveira também no Facebook.