Título: Ricardo Flores anuncia saída da presidência da Brasilprev
Autor: Valente, Gabriela
Fonte: O Globo, 29/01/2013, Economia, p. 24

Executivo, pivô de disputa no BB, alega "razões pessoais"

Quatro meses após assumir a presidência da Brasilprev, empresa de seguros e previdência que tem como sócios o Banco do Brasil (BB) e o grupo americano Principal Financial Group, Ricardo Flores pediu demissão do cargo ontem. Ele alegou motivos pessoais e sai justamente no momento em que o BB fará o lançamento de ações de uma nova empresa, a BB Seguridade, que deve render até R$ 3 bilhões líquidos à instituição.

Segundo fontes, ele tem problemas de saúde e sofre pressão da família para voltar a morar em Brasília. Flores presidiu a Previ, o fundo de pensão dos funcionários do BB, cuja sede é no Rio de Janeiro, e agora vivia em São Paulo à frente da Brasilprev. Para pessoas próximas, o executivo disse que deverá seguir para a iniciativa privada.

"Por motivos pessoais e familiares, informei aos sócios da Brasilprev o meu desligamento", disse Flores em nota.

Flores foi pivô de uma guerra de poder no BB, após uma série de denúncias contra a instituição. Ele é desafeto do presidente do BB, Aldemir Bendine, ligado ao ministro da Fazenda.