Título: Contador de Cachoeira é solto após 22 dias na prisão
Autor:
Fonte: O Globo, 06/02/2013, País, p. 10
Depois de passar 22 dias preso, o contador do bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, está em liberdade. Em dezembro, Geovani Pereira da Silva foi condenado pela Justiça Federal de Goiânia a 13 anos e quatro meses de prisão em regime fechado por corrupção e formação de quadrilha. O contador estava preso desde 12 de janeiro, quando se entregou à Polícia Federal depois de passar quase um ano foragido.
Por três votos a zero, a 3ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região determinou, na segunda-feira, a soltura de do contador. O relator do caso, desembargador Tourinho Neto, argumentou que a garantia da ordem não era suficiente para manter Silva na prisão, como queria o Ministério Público Federal.
A soltura de presos tem sido uma rotina na 3ª Turma e até facilitou a estratégia de defesa do advogado Calixto Abdala. O advogado aconselhou o cliente a se entregar porque sabia que, depois de preso, teria alta probabilidade de ser solto por ordem de Tourinho Neto. A 3ª Turma também confirmou o relaxamento da prisão de Cachoeira.